Elopement - La Vie en Rose

196

Estou há algum tempo olhando para a tela sem saber ao certo como começar esse texto, mas uma frase martela na mente... De todos os caminhos que a vida me levou, definitivamente, o da Fotografia foi onde tive mais oportunidade para expressar o tanto que guardo no coração.

Essa história começa no início de 2008, quando eu tinha 21 anos e jamais imaginava ser fotógrafa. Naquele ano cheguei a entrar muitas vezes em uma sala cirúrgica, eu tinha um longo processo a percorrer. Conheci o Rafa na minha primeira internação mais crítica, ele era um dos residentes. Extremamente atencioso, aparecia várias vezes no quarto para saber como eu estava. Junto com ele, uma equipe de pessoas que não tenho palavras para descrever. Tagarela como sou, já tinha feito amizade desde o diretor do hospital até a cozinheira, o que facilitou meu acesso a vários espaços. Nesse Natal, Rafa estava de plantão, chegou ao meu quarto com uma cadeira de rodas e perguntou se eu queria comemorar com a galera. E lá estava eu em uma sala rodeada de jalecos, zoando que não ia comer nada porque estava em dieta para ser fitness (apesar da bola de sorvete escondida), rindo com aqueles rostos que já eram tão familiares e afetuosos, guardando as melhores memórias de um período doloroso. Depois desse dia, apesar de mantermos contato nas redes, voltei a ver o Rafa pessoalmente, junto com a fofa da Ju, apenas em dezembro de 2020. Esse editorial já estava pronto quando chamei outro casal, que precisou remarcar. E lá fui eu perguntar se eles aceitavam fazer parte.

Eles já se casaram no civil, e estavam com o casamento religioso marcado para 2020, mas remarcaram por causa da pandemia. Eu nem sabia disso quando os chamei! Vocês acreditam?! E assim o editorial virou um elopement. Quando é para ser, haverá um caminho.

Havia uma festa, e Rafa não estava nem um pouco disposto a ir, mas teve o empurrão dos amigos. Ju tão pouco, só foi porque, mesmo com um mal-estar, achava um absurdo não ir à festa depois de ter comprado um vestido muito caro. Algumas horas depois, já na pista de dança, Rafa se ajoelhou e a pediu em casamento. Eles não levaram a sério naquele momento, mas o destino, sim. Amigos, companheiros, cirurgiões super competentes, sócios na Blue Clínica, e, acima de tudo, duas pessoas com um coração gigante.

Então, aqui estamos, com vários momentos passando como filme na minha mente, e fotos que me dizem que toda a jornada e todos aqueles dias difíceis valeram TANTO a vida. Sexta-feira foi o dia do fotógrafo, e eu não poderia ser mais grata por compartilhar com vocês algo que vai muito além de ser o meu negócio. Minha fotografia carrega um pouco de tudo em mim. As pessoas que conheci, os livros que li, os filmes que me emocionei, os momentos de extrema felicidade, e aqueles que precisei superar. Ela vai voar para lugares que eu talvez nem conheça, por um tempo que talvez ultrapasse a minha existência, e espero que ela nunca deixe de cumprir o seu propósito... Mostrar que há amor, em pequenos e grandes gestos. E, confiem, independente do fluxo, o amor sempre vence!

Em especial... Rafa, jamais vou saber como agradecer por todo o cuidado, carinho e, junto de tantas pessoas incríveis, por salvar minha vida. Como eu poderia apreciar tão bem os pontos positivos dessa jornada sem lembrar de vocês? Impossível! Ju, seu entusiasmo e sua alegria fizeram com que tudo fosse além do que eu esperava. Obrigada por ter embarcado conosco, e ter driblado a timidez do Rafa. Que esse amor brilhe cada vez mais e traga sempre o melhor dos dois! A toda equipe que realizou mais um evento extremamente significativo nessa história, meu MUITO OBRIGADA. Ao Ulisses, que é o meu maior incentivador, todo o meu coração, que já é seu. 

Quem fez:

Beleza: @monicareismakeup Bolo e doces: @doglacerj Decoração e buquê: @papiroemflor Fotografia: @niqrodrigues e @tonyaraujophoto Filmagem: @sergiojrrrr Local e cenografia: @casadasromas Papelaria e lettering: @ana.eliza.frazao Vestido, terno e grinalda: @maisondeloree

Acabou a música antes dessa parte? Se eu fosse você, repetia só para dançar junto com eles. =)

Para Ju e Rafa.

Com carinho, Niq.

Elopement - La Vie en Rose

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Casamento de dia Casamento intimista Casamento minimalista Casamento no Rio de janeiro Elopement Wedding

Logo do Whatsapp